Top 5: obras de C.S Lewis
C.S. Lewis (Clive Staples Lewis) nasceu em 1898 em Belfast, na Irlanda e morreu em 22 de novembro de 1963, aos 64 anos, de um ataque no coração. Durante sua vida, Clive Staples Lewis, além de ser conhecido como um grande apologista da fé cristã, foi também um conceituado crítico literário.
E aqui estão algumas obras desse incrível autor, para poderem explorar e entender melhor o pensamento e a intelectualidade do mesmo:
5° Alegoria do Amor
‘Alegoria do Amor’ é um ensaio no qual C. S. Lewis procura estudar as obras alegóricas que marcaram, na literatura inglesa, a virada da Idade Média para o Renascimento.
4° A Imagem Descartada
Baseado nas preleções apresentadas em curso oferecido em Oxford, A Imagem Descartada é erudito, eloquente e urbano. O livro pinta um retrato lúcido da visão de mundo medieval, proporcionando ao leitor um contexto histórico e cultural para a literatura da Idade Média e do Renascimento.
3° Cristianismo Puro e Simples
Cristianismo Puro e Simples é um livro de C. S. Lewis, adaptado de uma série de conversas de rádio levadas ao ar pela BBC entre 1941 e 1944, quando Lewis estava em Oxford, durante a II Guerra Mundial.
2° Trilogia Cósmica
É uma série de livros nos quais o autor aborda a cosmovisão cristã a partir da temática das viagens interplanetárias, sugerindo uma análise não usual do cristianismo. Os livros são: Além do planeta silencioso (1938), Perelandra (1943) e Uma força medonha (1945).
1° As Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Nárnia é uma série de sete romances de alta fantasia, escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis. É a obra mais conhecida dele, e esta série é considerada um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente e sendo uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, tendo sido traduzida em 41 idiomas.
Já leram alguma dessas obras? Deixe o seu comentário!
Eu já As Crônicas de Nárnia e achei maravilhoso. E eu nunca tinha ouvido falar dos outros livros dele. Achei bem interessante
ResponderExcluiramo de paixão
ResponderExcluir